Jesus Macaco - They got punk, they got soul


O Jesus Macaco foi talvez a minha maior surpresa desse ano até agora. A banda é de São Paulo e começou suas atividades no ano passado, contando com Victor Garofano nos vocais, Fernando Denti (Nunca Inverno) nas guitarras, Flávio Bá (Futuro, Ordinaria Hit) no baixo e o já veterano Nino Tenório (Discarga, Eu Serei A Hiena, Sick Terror, Maldita Minoria) na batera.

No final de 2012 lançaram um EP virtual e já tem muita gente (inclusive eu) pagando pau pros caras, mas não é pra menos não. Com referências que vão de Stooges à Big Boys e Fela Kuti, a banda manda um garage punk FUDIDAÇO e dançante com influências de hardcore americano, soul music e afrobeat, contando inclusive com saxofone em algumas músicas (por conta de Rafael Frenere), uma mistura insana de estilos que dá certo sem soar estranho ou no-sense. Como gosto muito de punk, hardcore, garage e soul music (sério? conte-me mais!) nem preciso dizer o quanto eu pirei no som dos caras, já falei e repito, a maior surpresa do ano até agora.

Essa banda tem um futuro promissor pela frente e espero que muito em breve venham tocar aqui no Rio Grande do Sul. A banda está para lançar material físico mais adiante mas por enquanto conta apenas com esse EP virtual, de 7 faixas, puro ouro. A banda ainda não o liberou para download mas você pode ouvir na íntegra no bandcamp dos caras. Ouça e não se arrependerá. Para dançar nu no meio da sala durante a madrugada com o som no máximo, acordando todos os vizinhos e mandando-os para a puta que pariu!

Leave a Reply