Le Scrawl - Porque o barulho pode ser elegante


Dessa vez acho vou fazer um post curto e direto, pois não tem muita história pra essa banda, até porque é o tipo de coisa que você deveria estar ouvindo ao invés de ler sobre, seu mero mortal.

Vamos falar sobre uma banda que funde a classe da música Lounge, com o tom refinado do Jazz, a energia e simpatia do Ska, finalizando tudo com um tempero de..........grindcore? Sim, isso mesmo, grindcore!


Então, o Le Scrawl é este grupo de "jazzgrind" (que por incrível que pareça, não é a única banda do gênero) que deseja. Formado em 1991, a banda lançou pouco material. Porém já tem um certo reconhecimento na cena, que lhes rendeu até participações no todo poderoso Obscene Extreme Fest, o anti-Rock In Rio.

Sobre a sonoridade deles: Alegre, dançante, classudo e realmente aborda todos os gêneros citados acima. É o tipo de banda que você poderia ter dançarinos de frevo no meio do circle pit. O Le Scrawl por enquanto só lançou 4 cds nesses mais de 20 anos de carreira.
 

 O mais curioso é que a banda não é a primeira a fazer essa mistura peculiar, John Zorn (jazzista) já mostrava seu gosto por bandas como Napalm Death, porém ele fazia músicas de jazz que usavam elementos do grindcore e punk rock no geral (procure por Naked City e Painkiller).

Enfim, abaixo estará o link do cd Eager To Please e discografia para vocês procurarem na interwebz, aproveitem:


Discografia:
Scrawl (1993)
Q (1994)
Too Short To Ignore (compilação) (2003)
Eager To Please (2004)
Whisky a go go EP (2008)
Snowblind (2010)

Downloads:

One thought on “Le Scrawl - Porque o barulho pode ser elegante”

Leave a Reply