Soggy - quando o Stooges encontra o Motörhead


Formada em 1978 na comuna de Reims, ao leste de Paris, na França, por quatro insanos fãs de Stooges, MC5, Black Sabbath, Alice Cooper e Motörhead, o Soggy foi uma das maiores descobertas musicais da minha vida. Contando com Beb no vocais, Eric Dars na guitarra, Olivier Hennegreve nas bateras e François Tailleur no baixo, a banda mandava um som completamente insano, agressivo, pesado e cru, soando exatamente como uma mistura entre Stooges e Motörhead. O grupo ainda tinha uma atitude completamente punk, no melhor estilo "do it yourself", tinham um bom aparato técnico para promover suas próprias turnês pela região de Champagne-Ardenne e chegaram a viajar para Paris e outros países como Bélgica , Alemanha, Suíça e Holanda, tudo isso sem o apoio de nenhuma gravadora.



Infelizmente a banda durou pouco tempo, acabaram em 1982 depois de uma tour européia abrindo para o Judas Priest (!). Na época, lançaram apenas um single, com "Waiting for the War" e "47 Chromosomes", em 1981, que bancaram do próprio bolso, de forma totalmente DIY. Eles recusaram diversos contratos com gravadoras grandes por elas sempre exigirem que a banda cantasse em francês, o que era sempre rebatido pela mesma. Até 2008 o único registro da banda era este single de 1981, até que dois benevolentes selos franceses, Mémoire Neuve e Reims Punk'N'Roll, decidiram tirar o Soggy do limbo e lançaram um LP limitado à 500 cópias que contem todos os registros do Soggy. São 11 faixas de pura insanidade e rock regressivo no estado bruto, com direto à cover de Stooges. Imperdível para quem gosta de punk rock, garage e até mesmo heavy metal. Baixe logo esta porra e testemunhe 40 minutos de pura genialidade, agressividade, distorção e insanidade, e é claro faça sexo sem camisinha, oferendas à Satanás e use drogas ao som desse disco. Grande abraço.

This entry was posted in by Maurício K.. Bookmark the permalink.

3 thoughts on “Soggy - quando o Stooges encontra o Motörhead”

  1. cara, eu so tinha o single...tinha a lenda que essas musicas um dia seriam lançadas..tipo lenda urbana....muito feliz para um sexta feira....valeu veio

    Jack oldpunk

Leave a Reply