Iceage - "Indies" também podem ser sujos e barulhentos


Depois de umas "férias" do blog, quase uma semana sem postar, estou com uma lista de bandas que pretendo apresentar a vocês. Vamos começar hoje com essa pérola vinda da Dinamarca.


Iceage é uma banda bem nova, formada em Copenhague no ano de 2008. Feito por garotos que mal teriam 18 anos de idade. Três anos após seu nascimento, lançaram seu primeiro disco, New Brigade, que foi um sucesso na mídia especializada com ótimas críticas e recebendo até elogios de resenhistas do Washington Post.


O som da banda nesse trabalho é curioso, com influências que vão do Pós Punk britânico do Joy Division (na época mais punk), Wire, Gang Of Four e até mesmo The Jesus and Mary Chain. O que impressiona mais ainda é alguns elementos de hardcore na bateria além de sua produção monstruosamente lo-fi, noisy, saturada de reverb e suja, indo completamente contra o que as bandas indies nesses últimos anos fazem. Até No-Wave e Noise rock são visíveis em suas músicas!


No mês anterior (fevereiro de 2013, caso você vá ler isso 5 anos depois), esses jovens lançaram seu novo disco: You're Nothing, que, apesar da produção mais limpa, vai numa onda bem mais punk e até uns flertes com pós hardcore. Quase um "Fugazi" europeu. Músicas mais energéticas, que fariam uma festa do Beco virar um festival de slam dance nova iorquino (sonho para que isso aconteca e dizime metade desses "indieotas" que infestam Porto Alegre). Um disco mais energético, carismático, com direito a muitos sing alongs e ainda com aquele espírito lo-fi que esses jovens tem.


Enfim, banda altamente recomendada pelo QG da desgraça que é o nosso blog. Aqui deixo link de um torrent para pegarem o New Brigade. Desfrutem e fiquem de olho nessa turma dinarmaquesa!


Leave a Reply