Speed - Kiss-off LP


Esse post vai ser bem curto e direto, pois penei pra tentar achar o mínimo de informação sobre essa banda e mesmo assim, não consegui. Porém, isso aqui é uma pepita sem precedentes e que eu não poderia deixar de postar pra vocês, visto a imensa dificuldade que se tem pra achar esse material na interwebz.

O pouco que sei do Speed é que eles foram, muito provavelmente, a primeira banda punk do Japão. A banda foi formada por volta de 1976 e tinha uma forte influência de Stooges, MC5, New York Dolls e Rolling Stones. O som seguia essa linha, um rock 'n' roll bruto, sujo, simples e cru, sendo assim, facilmente enquadrado dentro do punk, e cantado num inglês tosquíssimo e mal pronunciado. Em outras palavras, lindo! Até onde sei esse "Kiss-Off", de 1981, lançado pelo selo japonês City Records, é o único registro da banda, que provavelmente deve ter acabado depois disso. Sobre o som não tem muito o que comentar mesmo, é o bom e velho rock 'n' roll sujo de sempre, não tem erro. Se você gostar de beber, transar e despertar seus instintos mais primitivos, certamente irá curtir!

É um registro curioso e altamente recomendável para fãs do rock 'n' roll cru, tosco e bruto, e bandas japonesas no geral. Lamento muito não ter mais informações sobre a banda, até porque a proposta do blog sempre foi trazer além de downloads informações e textos ricos sobre bandas não tão conhecidas pelo público, mas porra, isso aqui não podia ficar de fora do nosso acervo, a galera não podia deixar de conferir essa pepita! Deixo o link para baixar o LP "Kiss-Off" aqui. De qualquer forma, se alguém aí tiver informações sobre os caras, contate-nos, via e-mail ou mesmo pelos comentários desse post, será mesmo de grande ajuda! E como curiosidade, segue um vídeo da banda, ao vivo em 1979, um dos únicos (isso se não for o único) registros da banda que encontramos no youtube:


This entry was posted in by Maurício K.. Bookmark the permalink.

Leave a Reply