Porto Alegre City Madness


Fala galera! Depois de um tempo sem postar nada, e dessa vez não por preguiça, mas por falta de tempo mesmo, já que agora saí dessa vida de vagabundo, tomei vergonha na cara e arrumei um trampo, voltamos às atividades com um post de uma banda daqui de Porto Alegre que mandou material pra gente postar aqui no blog, a sensacional Motor City Madness.

A banda foi formada em agosto de 2012 e já em outubro do mesmo ano lançaram o EP "Rock 'n' Roll Motherfucker", que gerou uma repercussão bacana e boa visibilidade pros caras, tanto que, já em maio desse ano, com pouquíssimo tempo de estrada, a banda já se tocou pra uma tour na Argentina e Uruguai, além de terem tocado também esse ano em SP e MG, além do festival Autorock em Campinas, e vários shows no RS inteiro, é claro.



A Motor City Madness lançou em setembro seu primeiro disco em setembro desse ano, a patota, que leva o nome da banda mesmo, foi lançada em parceria pela Trashcan Records, Chop Suey Discos, Reverb Brasil e Rastrillo Records (da Argentina) e apresenta 11 músicas do mais bruto rock 'n' roll em seu estado mais primitivo, cheio de influências de punk, garage e mesmo hard rock, além de muita demência, espírito destrutivo, agressividade, riffs malígnos, linhas de baixo incríveis e bateria coesa, tudo isso sempre num ritmo frenético. Ou seja, não tem como ser ruim, ainda mais com as referências de som dos caras, que citam como influência grupos de rock pauleira como Turbonegro, MC5, Descendents, Radio Birdman, Grapamiel e Fernet, por exemplo.

A banda mal completou um ano de existência e já queimou muita lenha, mas mostra que ainda tem mais lenha ainda pra queimar pro ano que vem e pros próximos anos de existência. Uma das maiores promessas da cena porto alegrense e uma das minhas bandas preferidas do underground gaúcho, e que infelizmente ainda não tive a oportunidade de conferir ao vivo, mas espero ter a oportunidade de corrigir esse erro em breve.

Para ouvir o sensacional disco da Motor City Madness (de certeza um dos melhores lançamentos nacionais de 2013), basta acessar o bandcamp dos caras, onde está tudo disponível pra ouvir de graça! Se gostar, curta a página dos caras no facebook e fique ligado nas novidades. Uma ótima pedida para todos os fãs do rock agressivo, sujo, brutal e sem frescurites.



Motor City Madness é:
Sergio Caldas - Guitarra e voz
Cassio Konzen - Guitarra
Rene Mendes - Baixo
Rodrigo Fernandes - Bateria

Leave a Reply