O blog esteve parado esses dias devido ao Maurício estar tendo problemas com a internet. Então como eu não tenho postado muita coisas esses dias, resolvi da um update para nossos leitores não se sentirem no vácuo. Vamos lá então:
Fukpig é uma banda britânica que se auto rotula como "necropunk", o que diabos é isso? Pelo que se ouve, uma mistura de grindcore com black metal e crust punk. Tipo um Impaled Nazarene no Rapture, só que com mais influências de Disrupt e Extreme Noise Terror. Iniciado em 2001 e depois entrando em hiato (já que quase todos os membros do Fukpig são do Anaal Nathrakh), porém em 2008 voltaram a ativa e começaram a gravar material sem parar até agora.
Ao vivo a banda usa máscaras e capuzes que parecem mais com um Klu Klux Klan invertido com paint corpse de Black metal, mas já que a formação é basicamente o Anaal sem o Mick Kenney, entenderia que tal decisão seria para não confundir o público. Mas e a música? A mistura do black metal "no core, no mosh, no fun" vai dar certo com a barulhada do grindcore?
Drunk no stage diving, onde está seu Euronymous agora? |
Mas é claro que sim, o que acho até o mais curioso é o uso de teclados e corais (fakes de sintetizador, mas ainda corais) nas canções. O que seria de músicas como "The Horror is Here" sem aquela intro? Adiciona um ar e personalidade único na parada.
O Fukpig tem 3 álbuns, 1 EP, 2 splits e 2 demos. Não tenho muito por onde recomendar, pois eles não mudam tanto a sonoridade de um álbum pro outro (exceto Depths Of Humanity, que é um Crust/Grind comedor de cus!), mas só sacar o Bandcamp dos caras, todos os discos (exceto o 3) e músicas estão lá com download no modo "pague o quanto quiser", só pegar lá!
Discografia:
Depths Of Humanity (Demo, 2001)
Spewings from a selfish nation (2009)
Belief Is The Death Of Intelligence (2010)
Batcave Full Of Bastards (EP, 2011)
Split com Selfless (2011)
3 (2012)
Split com Kroh (2012)
Bombs Of War (Demo, gravada em 2002 mas só lançada em 2012)