Bad Luck 13 Riot Extravaganza - O show mais perigoso que você já viu

Aqui estamos com um post relâmpago apresentando a vocês algo curioso, violento e que fará questionar o fato de você se achar machão por ficar imitando moinhos no circle pit. Preparem-se para o pandemônio...


O Bad Luck 13 Riot Extravaganza é uma banda de hardcore da Filadélfia, formada em 1997, que fazia um mix de hardcore com metal, ignorante, arrastado e sem piedade. Perfeito pra você que curte algo na linha de Merauder, Madball, guturais violentos e afinações baixas.  A formação consistia em 13 ou mais membros ao vivo, no caso é o básico de uma banda (2 guitarras, um baixista, um batera) e o resto era preenchido por vocalistas e "animadores de palco", como assim? Já vou explicar isso, mas antes escute essa pedrada.


Então, o resto do grupo consiste de alguns curiosos animadores de palco que basicamente transformam o show num cenário pós apocalíptico, brigando entre eles mesmos e o público, atirando tralhas (latas de lixo, lâmpadas, cadeiras, mesa) e fazendo peripécias envolvendo fogo (desde malabarismos com sinalizadores até cuspir fogo).  Segue abaixo uma das rápidas apresentações ao vivo deles:


A fama de shows violentos e perigosos não parava por aí, os caras eram tão loucos que eles conseguiram ACABAR COM UM FESTIVAL devido aos seus shows. Vamos por partes... Lá na terra do Tio Sam existia um festival chamado Hellfest (esse, de hardcore, completamente diferente do festival francês que todo headbanger de respeito sonha em ir um dia), e na edição de 2004 o Bad Luck 13 iria fazer seu último show como banda, logo foram uma das atrações principais da última noite. Então, imagina essa banda, com essa atitude de palco, agora numa proporção de um lugar como um ginásio esportivo... Imaginou a cena? 


O caos foi tão grande que a polícia teve que debandar as pessoas de lá, além de quem já tinha fugido do show após a 3ª música (lembrando que o 25 Ta Life iria tocar após o show deles, encerrando a noite para um ginásio quase vazio). O Hellfest (que já tinha começado em 1996, mas apartir de 2000 tomou proporções maiores) teve sua fama tão prejudicada que em 2005 quase nenhum lugar queria ceder espaço pro fest, então, em 2005 rolou a última edição, com um cast diminuto um completo fracasso.


Após esse show, o Bad Luck fez alguns raros shows de reunião, o último rolou em 2011, agora os membros tem outras bandas que tiram certos covers. Rolou uma possibilidade de um DVD comentando a história da banda, vídeos dos shows caóticos e inclusive toda uma narração de como eles ruíram o Hellfest, mas infelizmente ficou só no papel.


O grupo teve dois Full Lengths e alguns EPs. Deixarei aqui links pros discos We Kill Children e Bats On The Dance Floor.

One thought on “Bad Luck 13 Riot Extravaganza - O show mais perigoso que você já viu”

Leave a Reply