Cape Of Bats - Vampirismo gótico blackened punx


Mais um post curto e direto para esse clima de carnaval, nesse clima de fantasias e felicidade, vamos falar de algo completamente oposto: vampiros (que existem) e agressividade...

Cape Of Bats é um projeto controlado pelo irlandês Francis Kano e conta com a participação da baterista americana Cassidy McGinley, porém ao vivo contam com a participação de outros membros de bandas como Coffin Dust e Castle Freak.


No quesito sonoro, a banda faz uma mistura de sons bem peculiar, indo do d-beat e power violence, passando pelo black metal e até flertando com darkwave e surf music. Nomes como Samhain, Septic Death, Mighty Sphincter, Danse Macabre e Müttilation certamente deve ter inspirado essa turma.
 
 

Liricamente e tematicamente, a banda escreve basicamente sobre assombrações, medo e horror. Porém o destaque é o lançamento do EP Transylvania, que seria um trabalho conceitual sobre Abhartach, uma das possíveis influências pro mito vampiresco do Drácula. Uma lenda curiosa de se conferir.

 

Aliás, um detalhe curioso sobre o último EP deles: Nas gravações, foi usado um piano velho, usado e desafinado o qual a baterista da banda tem, além de que o instrumento usado ficava dentro da sala de onde ocorreu um violento assassinato. De acordo com Francis, a história por trás do piano combinava perfeitamente com o conceito e daria um ar ainda mais cinematográfico para as composições.
 

Cape Of Bats é uma banda única de se ouvir, principalmente se procuras algo novo e com identidade, ou apenas procura algo sombrio pra ouvir enquanto assusta menininhas fãs de Anne Rice e Van Helsing.

Você pode conferir e baixar de graça o EP Transylvania aqui. Ou conferir material no bigcartel da gravadora da banda. Apreciem:

Leave a Reply