Undergang - Um nome, duas bandas e duas desgraças...

Esse post relâmpago vai ser um caso curioso onde descobri duas bandas fodásticas que partilham o mesmo nome. No caso procurava sobre uma delas e acabei descobrindo a outra por acidente, mas enfim. vamos apresentá-las.

Undergang do rolê deathbanger:


Esse Undergang vem da Dinamarca, o power trio foi formado em 2008 com o intuito de fazer um death metal cavernoso e sem piedade. Quem é fã de Death/Doom do nível do Incantation, Asphyx e Bolt Thrower estará mais que satisfeito, até porque os membros do grupo vieram das cinzas de outra banda chamada "Realm Of Chaos".


Blast Beats, guitarras afinadas em cró, trechos cadenciados e arrastados e aquele vocal de nível 8 na escala Richter é o que lhes aguarda nas faixas desses malucos, infelizmente não tenho muito para falar das letras porque é tudo em dinamarquês e não entendo nada.


O grupo lançou dois discos (Indhentet af Døden e Til Døden Os Skiller), uma demo chamada T.D.O.S. e fizeram um split com o Funebrarum. Realmente não tenho muita informação sobre os caras, mas o que importa mesmo é que a brutalidade lhe aguarda quando der play nessas belezinhas. Aqui você pode sacar os 2 fulls deles no bandcamp e baixar de graça (ou se quiser, dar um trocadinho pra eles...)

Undergang do rolê hardcore/crossoverabadegodinez/thrash/crust semigrind:


Vindos da Suécia e com um pouco mais de história que os homônimos dinamarqueses, o Undergang (também conhecido como Undergång) faz um som rápido, impiedoso e divertido pacas, na linha Municipal Waste, DRI e Accüsed, com alguns requintes de Infest e Jerry's Kids. O curioso é a banda soar um pouco mais "única" quando comparada as bandas típicas do crossover thrash, talvez é por terem um pé no HC ao invés do Thrash Metal.

Formado em 2004, o sexteto também é conhecido por suas apresentações completamente insanas e energéticas, que normalmente leva os dois vocalistas do grupo a visitarem frequentemente hospitais após o rolê. Pode se ver em vídeos dos shows deles os membros usando tacos e pedaços de pau para atacar seu público e incitarem mosh violentos por conta própria.

Os caras tem uns 5 EP's, um álbum ao vivo e dois full-length's. Aqui deixo o link para o segundo álbum chamado "Mother Of Armageddon".

Leave a Reply